Estrangeiros no momento
2003-09-21
 
11s de Setembros - Um Jogo de Espelhos
O último 11 de Setembro guarda muita semelhanças com o anterior. Em ambos os casos ocorreu uma tragédia cujas origens as encontramos na política externa clandestina americana. Em ambos os casos os criminososos que cometeram o crime nesse dia foram pagos, ajudados e protegidos pela inteligência americana.

De Pinochet já todos sabem: Collin Powell pouco antes do 11 de Setembro admitiu totalmente a culpabilidade americana do 11 de Setembro chileno. Mas o pecado original do 11 de Setembro das twin towers (os twins, os pais e os filhos têem muito que ver com este jogo de espelhos) ainda não foi confessado. E isto de não confessar-se para uma gente tão cristã é outro pecado em si mesmo. Os líderes republicanos americanos foram muito mais responsáveis por qualquer um desses crimes que um Saddam qualquer.

Bin Ladem assim como os Talibãs foram protegidos, inventados, e assessorados por Reagan na sua luta contra os monstros soviéticos em Afeganistão. O mesmo se passou com Saddam.

E não vale a pena me criticarem como esquerda radical a caminho da loucura. Loucura é não admitir que foi a esquizofrenia da real politik americana da última metade do século XX quem fez a cama em que se despertaram no último 11 de Setembro os estadounidenses. (E prefiro dizer estadounidenses desde que recentemente Bowling for Columbine de outro louco estrangeiro no momento, Michael Moore, nos mostrou/relembrou que essa loucura não chegou aos ainda mais norte americanos que estão em Canadá.)

A única diferença entre Kissinger e os actuais think tanks no poder é que Kissinger era/é um pouco menos hipócrita e utilizava/utiliza (por motivos óbvios, já que era/é judeu) menos simbolismos cristãos para justificar as suas loucuras.

Dito isso, e para que não haja confusão. Me horroriza qualquer um dos 11s de Setembros. Apenas acho que é preciso, por todos os motivos, lembrar/relembrar que os aniversariantes desta horrosa festa são os mesmos. RF

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics