Estrangeiros no momento
2003-10-31
 
Injustiças
Várias injustiças foram cometidas nos meus últimos textos. Desejo aqui repará-las.
1 - A edição do DNa do fim de semana passado foi muito boa. Entrevista ao Prof. Marcelo, depoimento do Pedro Adão e Silva... Sinal menos para o espaço extra dedicado à moda, o Eduardo Barroso e a falta da crónica do Vargas Llosa. (Estas duas últimas são usuais.) Lembram-se do que o Pedro Rolo Duarte escreveu? "As crónicas do Vargas Llosa não foram publicadas durante o intervalo das férias", qualquer coisa como isto. Por onde andará a esquerda jet-se7e a passear agora?
2 - O Pedro Mexia garantiu-me que o seu encontro com o Vargas Llosa foi casual, na Casa Fernando Pessoa. Nada a ver com "os amiguinhos do costume", portanto.
3 - Tenho de reconhecer que tenho saudades de um certo Halloween. Não do de Long Island, onde eu vivia, um subúrbio que não poderia ser mais desinteressante. (Mesmo assim, tinha a sua graça ver as casas, das mais ricas às mais humildes, todas decoradas com monstros, bruxas, duendes e abóboras, a sua maioria de plástico.) Mas em Manhattan... daqui a umas horas começa a Parada Anual de Halloween, e hoje a noite na Village (especialmente sendo sexta-feira) vai ser animada.
Também tenho saudades das tartes de abóbora que nesta altura se vêm por todo o lado, e que os meus vizinhos, também estudantes como eu, fizeram há dois anos, depois de terem decorado a casa a preceito. Vá-se lá entender os americanos, que do conforto do lar e das festas de família facilmente passam a bombardear inocentes.
Bom Halloween para todos. FM

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics