Estrangeiros no momento
2003-10-06
 
A volta de Vargas Llosa
Uma boa notícia: Mário Vargas Llosa está de volta, com as suas crónicas, ao DNa. O director Pedro Rolo Duarte refere que Vargas Llosa regressa “depois de um intervalo de Verão”. Bem, eu sempre fui leitor do DNa desde o primeiro número. Enquanto estive nos EUA, pedi aos meus pais que me guardassem o DNa todas as semanas, para eu ler cada vez que viesse a Portugal (uma das principais razões para isso eram as crónicas do Vargas Llosa). Como qualquer leitor regular do DNa se apercebeu, de há mais ou menos um ano para cá o número de crónicas do Vargas Llosa publicadas no suplemento conta-se pelos dedos de um pé. Se o Pedro Rolo Duarte chama a isto uma pausa de Verão, significa que o ano inteiro dele deve ser um Verão permanente. Pedro, Pedro, sempre na caturrice...
No entanto, quem tenha tido acesso à imprensa internacional (o jornal El País ou, via internet, de graça, a revista peruana Caretas) facilmente verificou que Mário Vargas Llosa continuou a escrever as suas belíssimas crónicas regularmente, a cada quinzena, como sempre. Por alguma razão outra, que não uma “pausa de Verão”, e que Pedro Rolo Duarte não diz (mas presumo que tenha a ver com cortes orçamentais), estas crónicas não foram publicadas no DNa. Os leitores interessados podem lê-las, em espanhol, na página da Caretas; por exemplo, a crónica publicada este Sábado no DNa está aqui. A moral desta história é que mais depressa se apanha um esquerdista jet-se7e do que um coxo. FM


Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics