Estrangeiros no momento
2003-11-28
 
Ponte
Falemos agora de assuntos mais alegres.
Aqui em Portugal toda a gente está a fazer ponte este fim de semana, mas não é disso que eu quero falar. Nem da hipotética terceira ponte sobre o Tejo. Mas sim de um novo blogue que me enche as medidas, justamente chamado A Ponte.
O autor mais prolífico chama-se André Figueiredo, é de esquerda, portista, vive e estuda em Nova Iorque desde Agosto. Tem-nos vindo a oferecer um retrato da cidade "por dentro", muito diferente daqueles a que geralmente os portugueses têm acesso, feitos por turistas. Mas a perspectiva de quem vive, ou quem viveu, e tem um conhecimento efectivo do local, é bem diferente (e mais correcta, se me permitem).
Tenho tentado (e vou continuar) descrever aqui a minha impressão de Nova Iorque e dos EUA. Tenho-me, porventura, concentrado mais em Long Island, mas tenciono alargar-me. E é óptimo ter um blogue como A Ponte, que me permitirá, espero, trocar impressões e pareceres, quem sabe diferentes, quem sabe discordantes... Ao ler vários dos textos lá patentes, apetece-me já escrever o que sítios como o Carnegie Hall ou o Lincoln Center significam para mim. Com o tempo hei-de o fazer, sobre estes e outros locais, e quero ouvir a opinião do André. Por agora, resta-me recomendar A Ponte aos nossos leitores (podem ler uma descrição de festas nova-iorquinas e compará-las com as de Long Island!). E ainda desejar ao André Figueiredo uma boa estadia, que essa cidade espantosa seja, cada vez mais, também a sua cidade... e que continue a contar-me o que por lá se passa na minha ausência. FM

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics