Estrangeiros no momento
2003-11-19
 
Portugueses na televisão
Lembrei-me de um dos meus (muitos) episódios favoritos do Seinfeld: The Abstinence. Bem, este pertence mesmo à "lista curta"; era daqueles que eu nos EUA via sempre que desse, pela m-ésima potência da n-ésima vez.
Neste episódio a namorada do George não pode ter relações sexuais. Graças a isso, o George vai ficando gradualmente muito mais esperto. Ensina as leis físicas dos projécteis aos jogadores de basebol dos Yankees e, num abrir e fechar de olhos, aprende português para comunicar com a empregada (portuguesa) do diner na Bradway onde o grupo se reúne sempre. Ainda me lembro de ela a perguntar "mais café?" num sotaque perfeito, ao que o George responde "sim, por favor".
O resto do episódio eu não conto, mas é de antologia. E a portuguese waitress tem um papel fundamental. FM

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics