Estrangeiros no momento
2003-12-22
 
Bush Jr vs. Saddan
Com medo de que este blog comece a ficar "respeitável" é muito importante começar por dizer que na opinião de parte deste blog (creio que não é só minha) Bush Jr representa uma ameaça muitissimo maior ao mundo que Saddam. Que representa neste exacto momento é uma obviedade, mas já representava antes da invasão do Iraque. E creio que é a isso que FM se refere de uma forma ou outra com su "ma non troppo".
Neste sentido abrir champanhe com a força de um orgasmo só teremos quando Bush Jr e o que ele representa seja varrido (pelo menos durante o máximo de tempo possível) do espectro político internacional.
É preciso dizer que todas as maldades que Saddan perpetuou e que são espampaneadas pela direita americana (e não só) agora, foram apoiadas e financiadas pela direita republicana, e pessoalmente por elementos da administração norte-americana actual. Pretender amenizar e esconder isto é tomar aos demais por estúpidos.
Tudo teria permanecido igual não fosse o estúpido do Saddan ter-se lembrado de invadir o Kuwait. O mau de servicio seria um imã qualquer do Irão, e Saddan passaria até por ser para estes senhores um líder de um país do Oriente Médio dentro do que cabe (ou caberia) bastante razoável e sensato.
Estúpidos e odiosos líderes políticos existem em toda parte, o maior problema é chegarem ao poder, e principalmente chegarem ao poder em países fulcrais como os EUA.
Ser da esquerda radical é óbviamente uma medida relativa, e dependendo de em relação a quê, um enorme elogio. Principalmente no momento actual em que os grandes líderes da direita mundial têem uma representação do calibre intelectual de senhores como Bush Jr e Berlusconi. Ser da esquerda moderada tão pouco é muito reconfortante, se se inclui nela personagens como Tony Blair. Assim que prefiro estar com a esquerda radical onde incluiríamos Koffi Annan e Jimmy Carter...
RF
P.S.:Qualquer representante ocidental (não iraquí) que tenha aberto uma garrafa de chamapanhe quando o Saddan foi preso é suspeito... muito.


Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics