Estrangeiros no momento
2003-12-02
 
Os novos colegas
É com todo o prazer que recebemos os novos "estrangeiros no momento": o Guilherme e o Nuno, dois antigos colegas de curso nossos.
O Nuno já aqui tem escrito, como colaborador externo, pelo que já devem estar habituados ao seu estilo moderado provocador. É português, embora por razões profissionais vá a Genebra de vez em quando.
O Guilherme já foi desnudado pelo Rui. Ficaram a saber o estado civil e o número de filhas do rapaz; para outro tipo de pormenores, perguntem a um dos dois. Deixem-me tentar uma apresentação sucinta, do tipo CV: é português (almadense), embora as pessoas digam que é um estrangeirado. Na verdade é um cidadão do mundo (da Europa e da Oceânia).
Cremos que o blogue fica sem dúvida alguma mais rico com a sua presença e com o muito que têm para dizer. No entanto, não há aqui nenhuma ruptura com o estilo anterior. Ambos enquadram-se perfeitamente no que este blogue tem sido: AAs da LEFT que andam ou têm andado lá por fora. Este continua a ser um blogue de esquerda desalinhada e (agora ainda mais) plural. Futebolisticamente, poderia haver mais pluralismo: há um benfiquista com juízo, que prefere não falar de futebol ou dizer que é do Real Madrid, agora que anda por Espanha; há dois sportinguistas racionais, desses que têm o desplante de reconhecer que o Sporting perde bem quando o adversário é melhor (um deles nem liga ao futebol); e há dois sportinguistas ferrenhos (no meu caso, por vezes irracional).
Finalmente, apesar do alargamento do número de colaboradores, continua a haver uma curiosa predominância de pessoas que passaram a adolescência em Queluz. Mais pormenores virão com o passar do tempo. E agora, vamos aos textos. FM

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics