Estrangeiros no momento
2005-02-04
 
Hable con ella
A mulher na foto está em coma, morta e viva ao mesmo tempo. Há quem fale com fotos. Há algo de necrofilia nisso das fotos. Começo a pensar em "Hable con ella" de Almodóvar. Descubro os 6 elementos/acontecimentos que serviram de base para Almodóvar escrever o argumento do filme:

Acontecimento 1 - Depois de dez anos, Patrícia Whit Bull desperta do coma que ingressou ao dar à luz ao seu quarto filho. Os médicos diziam que seu quadro era irreversível.

Acontecimento 2 - Na Iugoslávia, um jovem vigia do IML sente-se atraído por uma jovem moribunda. Infestado pela solidão, deixa-se tomar por seus instintos e a possui. Imediatamente ela volta à vida. Era cataléptica. Apesar de a família da moça estar grata ao rapaz, não pôde impedir sua prisão. Para a justiça, ele era apenas um estuprador, um tanto mórbido, mas um estuprador como outros.

Acontecimento 3 - Em Nova Iorque, uma garota que estava há dez anos em coma aparece grávida. O enfermeiro é culpado. Como pode um corpo clinicamente morto gerar a vida?

Acontecimento 4 - Um momento de extrema beleza, principalmente inesperada, faz lágrimas caírem. Lágrimas mais próximas da dor do que do prazer.

Acontecimento 5 - Desde que um certo cineasta assistiu Chucky, sonha em fazer um filme com um anão no qual os pés dos móveis e a textura do chão fossem o que mais chamasse a atenção do espectador.

Acontecimento 6 - A lembrança de um grande amor.

(fonte: http://www.bonde.com.br/topmagazine/top_40/almodovar.htm)

Por isso não guardo fotos delas, não vá o diabo tecer-la e num momento de fraqueza faço-lhe um filho á foto, e a foto desperta...
RF

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics