Estrangeiros no momento
2005-05-18
 
Claudio Magris - O Danúbio
Como havia prometido em um post anterior comprei a edição em espanhol do "El Danubio" de Claudio Magris... Sou obrigado a admitir que depois de umas poucas dezenas de páginas percebi que não queria ler o livro. Não fui capaz de sentir nenhuma espécie de atracção por esta enciclopédia em forma de prosa, e entristeci-me de descobrir entediante um senhor que me parecia tão razoável e pragmático e aparentemente tão bem inspirado. Musil, Thomas Mann e Kafka são mestres na confecção de prosas "deliciosamente aborrecidas" que nada têem que ver com a prosa-quase-enumeração-de-nomes de Cláudio Magris. Agradeço se alguém me ajudar a descifrar o gosto escondido em tais prazeres ou a aconselhar outro livro do mesmo Cláudio Magris para que o autor de Trieste possa em mim ser redimido enquanto autor de romances que supostamente é.
RF

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics