Estrangeiros no momento
2005-05-22
 
Cretinices
O futebol me interessa pouco apesar de responder se me perguntam, que sou benfiquista. Não me dá alegrias para lá dos minutos e tristezas para lá dos segundos. Gosto de que seja assim, e trato de que assim seja.
No entanto é interessante ver como para muitas pessoas, que normalmente nos podem parecer minimamente lúcidas a maior parte do tempo, o futebol se trata de uma espécie de campo aberto ao exercício de profundas cretinices escondidas, ou não tanto. Se estavam ansiosos por poder ganhar o campeonato, se ficaram desiludidos ao não ganhar-lo porque tentam agora ridicularizar ou minimizar a vitória do adversário?
Ao falar de futebol toda a estupidez está autorizada e se encontra ao mesmo nível que as maiores genialidades. Por isso evito falar de futebol.
Ainda bem que o Benfica ganhou, porque digo que sou benfiquista quando me perguntam. O mérito que haja neste facto é o de haver-se feito realidade, como todos os méritos, sempre. O mérito que tem o Porto é o de haver disputado até o último momento, literalmente, pelo título. O mérito que tem o Sporting, é o de haver tentado até a penúltima jornada. O mérito de qualquer torcedor não está em festejar a vitória, mas sim o de respeitar a derrota ou a vitória do adversário. Era isso o desporto, certo?
RF

Powered by Blogger

Nedstat Basic - Free web site statistics